Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 4 de maio de 2023 09h36


DESENVOLVIMENTO

Empresas de Diamantino demandam serviços de distribuição de energia

Deputado Dilmar Dal Bosco explicou da necessidade de melhoria na rede de energia para que as novas empresas possam operar com 100% da capacidade

JUNIOR POYER / Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco



Deputado Dilmar Dal Bosco com o representante da BDR, engenheiro Rafael Balizardo

Foto: JUNIOR POYER

Na tarde desta quarta-feira (3), o deputado Dilmar Dal Bosco (UB) se reuniu na sede da Energisa, em Cuiabá, com representantes das empresas SLC Sementes e Kothe Transporte e Logística, representada pela BDR Construtora, através do empresário e engenheiro, Rafael Balizardo. A BDR é a empresa responsável pela edificação do projeto e que prevê uma obra de 42 mil metros quadrados de área. A obra fica localizada na Fazenda Paiaguás, a cerca de 80 km de Diamantino, sentido Deciolândia e deverá gerar mais de 400 empregos. O encontro teve como objetivo principal garantir o pleno funcionamento de energia elétrica para as empresas, que tem a necessidade de aproximadamente 50 km de rede de energia elétrica e um transformador de 138 mil KVA.  

Durante a reunião, Dilmar explicou a necessidade de melhorias na rede de energia elétrica para atender às demandas das empresas em Deciolândia, distrito de Diamantino. “Essas melhorias são essenciais para garantir a continuidade do desenvolvimento econômico da região e a geração de empregos, a Energisa se comprometeu em atender às necessidades das empresas”, disse Dilmar.

Para Dilmar, essa iniciativa em promover uma reunião com as empresas e a Energisa é fundamental para que as empresas possam operar com 100% de capacidade. “Com a garantia de fornecimento de energia elétrica de qualidade, as empresas podem investir em seus negócios, gerando empregos e promovendo o crescimento econômico, e com essa comunicação direta entre as partes, é possível identificar e solucionar problemas na rede elétrica com rapidez e eficiência”, finalizou Dilmar.

UBS - A Unidade de Beneficiamento e Armazenagem de Sementes tem capacidade para receber, limpar, secar, armazenar e embalar as sementes para a venda e também vai armazenar sementes prontas para plantio. A SCL informou que a unidade tem capacidade inicial de beneficiamento e armazenagem de 1 milhão de sacas de 200 mil sementes de soja e que a intenção é ampliar a capacidade de beneficiamento e armazenagem de sementes de soja, visando dar suporte ao crescimento da produção de sementes, com aumento da área de atuação de forma mais competitiva.


Gabinete do deputado Dilmar Dal'Bosco

Telefone: (65) 3313-6838