Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 29 de maio de 2012 16h51


EM 2011, A CIDADE DE LUCAS DO RIO VERDE, QUE CONTA COM UMA POPULAçãO DE 45.545 HABITANTES, CONTABILIZOU 15 HOMICíDIOS. OS NúMEROS PODEM PARECER PEQUENOS SE COMPARADOS AOS GRANDES PóLOS, MAS ASSUSTAM A POPULAçãO LOCAL, QUE COBRA SOLUçõES IMEDIATAS PARA A CRIMINALIDADE.

Segurança pública será debatida em Lucas do Rio Verde

Segundo requerente da audiência, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), além do aumento nos crimes contra a vida, a população luverdense teme pelos delitos relacionados a assaltos

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



Fablicio Rodrigues/ALMT
Deputado Dilmar Dal`Bosco-DEM
Em 2011, a cidade de Lucas do Rio Verde, que conta com uma população de 45.545 habitantes, contabilizou 15 homicídios. Os números podem parecer pequenos se comparados aos grandes pólos, mas assustam a população local, que cobra soluções imediatas para a criminalidade. Para debater questões relacionadas à crescente violência no município, a Assembleia Legislativa promoverá, na próxima sexta-feira (01.06), uma audiência pública.

Segundo requerente da audiência, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), além do aumento nos crimes contra a vida, a população luverdense teme pelos delitos relacionados a assaltos em agências bancarias e caixas eletrônicos.

Só para se ter uma ideia da violência agregada a essas ações, em fevereiro deste ano dois terminais de autoatendimento da agência do Banco do Brasil foram explodidos por uma quadrilha, que diante da fuga, trocou tiros com policiais do BOPE e das Polícias Militar e Civil. Na ocasião três suspeitos acabaram mortos e quatro foram capturados.

“Lucas é uma cidade em forte expansão urbana, porém com o progresso vem também uma série de atos criminosos. O número insuficiente de efetivo policial facilita o trabalho criminoso e deixa a população local em estado de pânico”, afirmou Dilmar Dal’Bosco.

A falta de efetivo das policias Civil e Militar, e dos agentes prisionais no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde também estarão na pauta da audiência. Além da presença de presidentes de bairro e comunidade em geral, o evento terá a participação de autoridades, representantes do judiciário e órgãos de segurança. O diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso, delegado Anderson Aparecido Garcia e o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado já confirmaram presença.

O presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Edu Pascoski ressalta que o encontro é uma oportunidade para a população mostrar as necessidades do município, discutir os problemas com representantes do Estado e propor mudanças que possam ser implantadas.

 As discussões em Lucas do Rio Verde acontecem na próxima sexta-feira (01.06), às 18h, na Câmara de Vereadores.

INFORMAÇÕES: (65) 3313-6838 / 9951-7421


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com