Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 28 de fevereiro de 2012 10h31


O DIA INTERNACIONAL DA MULHER, COMEMORADO EM 08 DE MARçO, GANHARá UMA NOVA ABORDAGEM ESTE ANO. UM EVENTO PROMOVIDO PELA SALA DA MULHER DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA LEVARá PALESTRAS, PASSEATAS E DISTRIBUIçãO DE CAMISETAS COM A ABORDAGEM SOBRE O FIM DA VIOLêNCIA DE GêNERO, AOS 141 MUNICíPIOS MATO-GROSSENSES

Sinop se mobiliza em manifestação pelo Dia da Mulher

O ato será coordenado por Elizabete Geraldini Dal’Bosco, esposa do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM)

RAPHAELLA PADILHA / ASSESSORIA DE GABINETE



 

Elizabete Dal´Bosco coordenará o movimento na cidade de Sinop 

 

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março, ganhará uma nova abordagem este ano. Um evento promovido pela Sala da Mulher da Assembleia Legislativa levará palestras, passeatas e distribuição de camisetas com a abordagem sobre o fim da violência de gênero, aos 141 municípios mato-grossenses.

Em Sinop, o manifesto será coordenado por Elizabete Geraldini Dal’Bosco, esposa do deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM). Segundo ela, representantes da Promotoria e da Ordem dos Advogados do Brasil ministrarão palestras no período da manhã. À tarde, o movimento, composto pela pastoral das crianças e as entidades de classe de Sinop, pretende ganhar as ruas centrais do município.

“Estamos em contato com o comércio, para que as vitrines das lojas femininas vistam o tema de combate a violência doméstica, uma inovação proposta pela Sala da Mulher e que vai surpreender e impactar as pessoas sobre o problema. Também faremos adesivagens e distribuição de camisetas”, explicou Elizabete. Paralelamente às palestras, haverá atendimento às vítimas de violência com a presença de representantes da Defensoria Pública e da Delegacia de Polícia Civil.

Segundo o Mapa da Violência, elaborado pelo Ministério da Justiça em 2011 -considerando estatísticas dos 27 estados- os índices de assassinatos de mulheres permanece no mesmo patamar há mais de uma década, variando entre 4,3 e 4,2 para cada cem mil habitantes. Por outro lado, Mato Grosso é considerado o estado brasileiro com a maior aplicabilidade da Lei Maria da Penha, “de onde deduz-se que, ainda que as denúncias tenham aumentado visivelmente, a violência em si não diminuiu”, lamentou a coordenadora, que está levantando os números específicos de crimes contra a mulher no município de Sinop.

Mais informações:
Assessoria de Gabinete
(65) 3313-6838 
 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com