Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Domingo, 20 de janeiro de 2019

00:00
Especial TVAL: Orquestra Cuiabana de Choro

Apresentação realizada durante o Festival Musicarte em novembro de 2015, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso. A Orquestra Cuiabana de Choro de dedica a recriar um dos gêneros de maior representatividade brasileira, o choro

01:10
Documentário: Dia de Visita

Documentário dirigido por André Luis da Cunha sobre uma mãe que visita seu filho preso no presídio da Papuda, no Distrito Federal. Ela, uma mulher pobre e viúva, ainda cuida de dois netos e dá assistência aos filhos encarcerados de outras mães, que não moram em Brasília e, portanto, não podem estar perto de seus filhos.

01:40
Documentário: Quebra Coco, Faz a Vida

O documentário "Quebra Coco, Faz a Vida" é uma história de realizações de mulheres pobres descendentes de escravos. Elas se organizaram e, da semi-escravidão, passaram à independência econômica. Dando voz à essas mulheres, que contam como venceram as dificuldades para dominar todo o processo produtivo do babaçu, o vídeo mostra como as quebradeiras decidiram se organizar. Por meio de uma cooperativa que criaram, conseguiram forçar o governo estadual a promover uma reforma agrária na região do médio Mearim, a 400km de São Luiz (MA).

02:10
Documentário: Raça Humana

O documentário Raça Humana foi disponibilizado pela TV Câmara. Durante três meses, a equipe que trabalhou no documentário acompanhou a rotina de uma das maiores universidades do país: a Universidade de Brasília-UnB, que de forma tão ousada quanto isolada adotou o sistema de reserva de vagas com recorte puramente racial. No documentário, alunos cotistas e não-cotistas, professores, movimentos organizados, partidos políticos e representantes da instituição falam abertamente sobre o “tabu” das cotas raciais, seja defendendo ou condenando o sistema. Ao mesmo tempo, o documentário mostra ações externas à universidade que permeiam ou influenciam a discussão, como a votação do Estatuto da Igualdade Racial, em tramitação no Congresso - também cercada de muita polêmica, protestos e impasses.

03:30
Documentário: Justina

Documentário produzido pela TV Câmara de Campo dos Goyatacazes sobre Justina, mãe de José do Patrocíno. Segundo a escritora Geneci Maria da Penha,"Justina não só gerou José do Patrocínio, mas também lutou para gerar esse filho, criar essa criança que até então não tinha pai, pois ela não podia revelar isso para a sociedade. Ela, certamente, é uma referência da luta da mulher negra”.

03:35
Documentário: Sorrisos Urbanos

O documentário Sorrisos Urbanos mostra atividade de dois grupos da cidade de Porto Alegre, no Estado do Rio Grande do Sul, que criam e realizam ações que impactam de forma positiva a sociedade. A empresa Smile Flame é formada pelos irmãos Daniel e Diego Mattos, que buscam criar ações para levar felicidade às pessoas. Uma delas é o evento "Skate no Asilo", um campeonato de skate para agitar a rotina de vários idosos do Asilo Padre Cacique, da capital. Nesse campeonato, quem dá as notas são os vovôs e vovós do júri, que acabam se transformando em estrelas por um dia.

04:00
Documentário: Sementes Urbanas

O documentário aborda a prática da agricultura urbana e apresenta o seu potencial transformador na vida da cidade. Tudo começa com a ONG Casa da Videira, iniciativa liderada por três famílias que decidiram plantar e criar animais em um dos metros quadrados mais valorizados de Curitiba, capital do Paraná. O jardim experimental de apenas 300 m² produz quatro toneladas de alimento por ano e passou a ser uma referência na cidade. Esse espaço se tornou um centro produtor de comida, com o cultivo de uma incrível variedade de plantas, criação de animais como cabras, coelhos e galinhas assim como um núcleo que transforma lixo orgânico da vizinhança em recurso para o solo.

04:30
Documentário: As Hiper Mulheres

06:05
Interprogramas

A TV Assembleia exibe, entre um programa e outro, vídeos de curta duração produzidos pela sua equipe e por parceiros. São documentários sobre curiosidades históricas, geográficas e sociais; curtas de ficção; informes e outros vídeos classificados, na linguagem televisiva, como "Interprogramas".

07:30
Trabalho em Revista

Programa produzido pelo Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT – 23ª Região). O programa leva ao conhecimento do público as ações da Justiça do Trabalho.

09:15
Dia de Campo na TV

Programa produzido pela Embrapa com o objetivo de divulgar as tecnologias desenvolvidas pela instituição e pelos parceiros para os diversos públicos, entre eles produtores rurais, extensionistas, professores, estudantes e empresários.

10:35
Entrevista Coletiva

Entrevistado: Allan Kardec (Deputado Eleito - PDT). Tema: A Nova Legislatura

O “Entrevista Coletiva” e o “Pela Ordem” são programas de entrevistas com políticos e representantes da administração pública. Os programas também trazem personalidades culturais falando dos seus trabalhos e divulgando eventos, e especialistas comentando assuntos de interesse público. Dois ou mais jornalistas da TV Assembleia conduzem as entrevistas.

Acessar página do Youtube

11:00
Mostrando Mato Grosso

.

11:20
Mostrando Mato Grosso

.

12:00
Especial TVAL: Manoel, Leite e Barro Pantaneiro

Espetáculo cênico musical “Manoel: Leite e Barro Pantaneiro”, criação e direção artística de Luiz Carlos Ribeiro, apresentado no Teatro Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O espetáculo, além de atores locais, conta com a participação especial de cantores, músicos, instrumentistas nessa grande homenagem à memória do poeta cuiabano Manoel de Barros, falecido no ano de 2014.

13:10
Especial TVAL: Orquestra Cuiabana de Choro

Apresentação realizada durante o Festival Musicarte em novembro de 2015, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso. A Orquestra Cuiabana de Choro de dedica a recriar um dos gêneros de maior representatividade brasileira, o choro

14:20
Seminário Internacional sobre Identidades, Relacionamentos e Linguagens Emergentes na Amazônia (Reprise)

Reprise do segundo dia do evento

.