Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Agora você pode assitir a programação da TV Assembleia pelo site em tempo real. A Assembleia Legislativa de Mato Grosso é pioneira nessa prestação de serviço.

Seja bem-vindo à programação ao vivo da TV Assembleia Mato Grosso.


Domingo, 30 de junho de 2019

00:00
Documentário: Movida pela Vida

O documentário, disponibilizado pela TV Câmara, registra as ações do MOVIDA, movimento que há cerca de dez anos reúne familiares de vítimas de violência que lutam contra a impunidade, por justiça e pela paz. O filme parte da história de dois personagens para mostrar a atuação do Movida: Iranilde Russo, fundadora do movimento, e Angélica Elmescany, que se juntou ao Movida em 2008. Através desses personagens, as ações e a atuação do Movida são mostradas, tendo como ponto máximo a grande caminhada que toma as ruas de Belém no dia 10 de janeiro, dia emblemático para os participantes do Movida, e que foi instituído como Dia Estadual do Movimento pela Vida e Paz.

01:05
Documentário: Brasília - Projeto Capital

"Brasília: projeto capital" faz um passeio no tempo para contar a história do nascimento de uma cidade. A mudança da capital para o interior do país é narrada por s pessoas que participaram dela: o deputado Carlos Murilo, sobrinho de JK; o deputado Nestor Jost, segundo vice- presidente à época; os jornalistas Villas Boas Corrêa, Carlos Chagas; os servidores Sylvio Vianna, Luciano Brandão, Léa Fonseca, Ada Coaracy, Joel Teixeira; Roberto Menescal, Nelson Pereira dos Santos; e os pioneiros Genésio de Oliveira e Kleber Farias.

02:00
Documentário: Profissão Músico

Profissão: Músico é um documentário realizado pelo Projeto Comma que mostra como é, hoje, a vida de um músico.

03:00
Documentário: Enciclopédia do Riso e da Dor

O documentário Enciclopédia do Riso e da Dor, com direção de Guga Caldas, mostra o funcionamento da Justiça brasileira no período da ditadura militar. A produção conta com relatos de grandes nomes do meio jurídico brasileiro que se especializaram na defesa de presos políticos, como Eny Moreira, Rosa Maria Cardoso, Técio Lins e Silva e Modesto da Silveira.

05:00
Documentário: Procura-se Janaína

"Há crianças sem lugar no mundo. São crianças entregues a instituições e que não se desenvolvem nos padrões esperados: não são portadoras de deficiências, mas também não têm um desenvolvimento dito normal. Assim era Janaína, negra, pobre e institucionalizada na Febem dos anos 1980. Ela se debatia no berço e se machucava, ficava com a mão espalmada, não falava e não se relacionava com outras crianças. Hoje, duas décadas depois, onde estará Janaína?" Miriam Chnaiderman é psicanalista, documentarista e ensaista, membro do Departamento de Psicanálise do Instituto Sédes Sapientiae. Esse é seu sétimo documentário tendo dirigido entre outros: “Dizem que sou louco”, ” Artesãos da Morte”, “Gilete Azul” e Passeios no Recanto Silvestre”.

12:00
Entrevista Coletiva

Entrevistado: Delegado Osny Mendes

O “Entrevista Coletiva” e o “Pela Ordem” são programas de entrevistas com políticos e representantes da administração pública. Os programas também trazem personalidades culturais falando dos seus trabalhos e divulgando eventos, e especialistas comentando assuntos de interesse público. Dois ou mais jornalistas da TV Assembleia conduzem as entrevistas.

Acessar página do Youtube

12:05
Reunião de Comissão Parlamentar (Reprise)

26/06/2019 - Reunião Ordinária da Comissão Permanente – (Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária)

.

13:40
DOC TVAL: 9º Jogos Indígenas - Encontro de Saberes

14:05
Audiência Pública (Reprise)

24/06/2019 - Audiência Pública - Debater a Lei Kandir

18:00
Audiência Pública (Ao Vivo)

24/06/2019 - Audiência Pública - Debater Nova Lei Geral do Licenciamento Ambiental - PL 3729/2004 - em parceria com a Câmara Federal.

22:00
Reunião de Comissão Parlamentar (Reprise)

25/06/2019 - Reunião Ordinária da Comissão Permanente – CCJR - (Comissão de Constituição, Justiça e Redação)

.