Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


NOSSO TRABALHO - AÇÕES DE COMBATE AO CORONAVÍRUS (Ref.: MAIO/2020)

Devido a pandemia do coronavírus, diversas medidas tiveram que ser adotadas pela Assembleia Legislativa, por meio do trabalho realizado pelos deputados estaduais. Até o momento da criação da campanha, mais de 150 medidas já haviam sido propostas e muitas delas tinham efetividade real na vida dos cidadãos mato-grossenses, contribuindo para que eles enfrentassem a pandemia com mais dignidade e confiança. Diante deste cenário, a Secretária de Comunicação da ALMT, constatou a necessidade de informar à população sobre as medidas propostas e aprovadas pelos deputados estaduais, mostrando na prática como elas beneficiam as pessoas durante este período difícil.

Baixar Anexo


MÁSCARA (Ref.: MAIO/2020)

Com o conceito “Máscara. O seu uso é individual. A proteção é para todos”, levamos ao cliente uma campanha completa, com filme para TV, anúncios impressos, peças para o rádio e internet. O seu apelo visual e conceitual tem como objetivo despertar a atenção do público, entregando a todos uma mensagem muito clara e direta, destacando que a máscara é uma aliada importante contra o coronavírus, sem deixar de reforçar a importância do trabalho da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Baixar Anexo


RESILIÊNCIA (Ref.: ABRIL/2020)

Com o avanço da Covid-19, vivemos um momento completamente diferente, estranho a todos nós, no qual precisamos reaprender a viver em sociedade, seguindo as regras estabelecidas pelas autoridades de Saúde, mantendo um distanciamento seguro e, ao mesmo tempo, procurando levar a vida dentro de um ritmo mais próximo do normal possível, adaptando-nos à nova realidade. Para superar a adversidade, além do esforço de cada cidadão, precisamos manter a confiança em nossa capacidade de superação e em dias melhores à frente quando a pandemia terminar, lembrando que esta é apenas uma fase difícil, que, como todas as outras já vividas pela humanidade, vai passar.

Baixar Anexo


COVID - DICAS E SINTOMAS (Ref.: ABRIL/2020)

Assumindo sua missão de promover a cidadania, e com a chegada do coronavírus a Mato Grosso, a Assembleia Legislativa desenvolveu uma campanha para levar informações úteis sobre o vírus à população, por meio de dois filmes de 30 segundos de duração cada um: “Sintomas” e “Dicas”. Os filmes apresentam uma série de medidas de higiene e segurança, para evitar a transmissão.

Baixar Anexo


A MULHER NO ESPAÇO PÚBLICO (Ref.: MARÇO/2020)

De acordo com o relatório de setembro de 2019 do Ministério da Saúde, a cada 4 minutos, uma mulher é agredida por um ou mais homens em nosso país. O Atlas da Violência, elaborado pelo Ipea em 2019, aponta que no Brasil, a cada duas horas, uma mulher é vítima de feminicídio, praticado geralmente por um parceiro, familiar ou amigo. Com base nestes e em outros dados, igualmente alarmantes, a Câmara Setorial da Mulher e a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso solicitaram uma campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher no estado, para ser veiculada a partir do mês de março de 2020, porém, atemporal, de forma que pudesse ser divulgada posteriormente, dada a relevância do tema e a forma com que ele está enraizado em nosso cotidiano. De forma lúdica, para suavizar a violência contextual, fazendo uso de recursos de animação gráfica e comparativos textuais, elaboramos a campanha proposta, denominada A Mulher no Espaço Público.

Baixar Anexo


DIÁLOGO (Ref.: FEVEREIRO/2020)

- O diálogo demonstrando como base das relações humanas, base do entendimento. O diálogo está no cotidiano de todos, seja nas relações familiares, pessoais ou profissionais. Paralelamente, quando o diálogo envolve temas de interesse público entra em cena a Assembleia Legislativa. Pertinência: o diálogo abrange uma troca de ideias para se chegar a um bom entendimento.

Baixar Anexo